O Instituto Yduqs e as instituições de ensino do grupo Yduqs, em parceria com o governo do estado do Rio Grande do Sul, uniram-se para auxiliar as famílias afetadas pelas intensas chuvas na região. Agradecemos a ajuda e as doações de todos que estão colaborando com doações nas unidades. Vamos continuar a usar a força de nossa presença em todos os estados do Brasil para aumentar ainda mais nossa ajuda ao estado.

Nossa corrente solidária permanece ativa até o dia 31 de maio.

O que doar:

Entre as doações de mantimentos essenciais, temos algumas dicas para você:

  • Doação não pode ser descarte. Lembre-se sempre que outras pessoas precisam de itens em bom estado. Portanto, alimentos vencidos, roupas em mau estado e produtos impróprios para uso não devem ser considerados como doação.
  • As temperaturas na região Sul do Brasil estão muito baixas. Por isso, agasalhos e cobertores são sempre importantes.
  • Organize os itens em caixas ou sacolas plásticas etiquetadas com o tamanho das roupas. Para os sapatos, junte os pares e envolva-os com fita adesiva ou barbante.
  • Embalagens precisam estar sempre bem fechadas, para que não haja desperdício de alimentos
  • Águas precisam estar sempre lacradas

Onde doar:

As unidades das instituições Estácio, Wyden e Ibmec, de todo o Brasil, estão aceitando doação de mantimentos essenciais, como água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Veja, na listagem abaixo, a unidade mais próxima de você e ajude como puder!

Para quem preferir, também aceitamos doações de qualquer quantia via Pix, cartão de débito ou crédito e boleto bancário. Para doações em dinheiro, é importante verificar sempre a transparência e a referência de quem receberá as doações. Por isso, o Instituto Yduqs se coloca como fonte recolhedora, para que sua doação chegue aos canais oficiais e que mais precisam.