Plataforma
de Esporte

Foto crédito: Ricardo Bufolin/CBG

Investimos no desenvolvimento do esporte, pois entendemos que a prática desportiva, quando associada ao ensino, promove transformações individuais e coletivas duradouras. O nosso propósito é apoiar e desenvolver o atleta com formação superior, integrando cada vez mais o esporte e a educação. Para isso, mantemos parcerias com confederações, federações, clubes e institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten e Comitê Olímpico do Brasil, além do Comitê Paralímpico Brasileiro, de forma exclusiva.

Somos signatários do Pacto pelo Esporte, que no ano de 2022, anunciou a coalizão com o SIGA (Sport Integrity Global Alliance), com o objetivo de promover os mais elevados padrões de integridade e boa governança no Esporte.

Em parceria com as nossas instituições de ensino, o Instituto Yduqs já formou mais de 1000 atletas e paratletas. Atualmente, mais de 900 atletas-alunos estudam em nossas unidades, como a ginasta e aluna de Psicologia, Rebeca Andrade.

Grandes nomes do esporte atuam como embaixadores do Instituto Yduqs: Fernanda Keller (triatleta), José Neto (técnico da seleção brasileira de basquete feminino), Laís Souza (ex-atleta e aluna de História – ensino digital), Daniele Hypólito (ginasta e aluna de Marketing – ensino digital) e Chloé Calmon (atleta de surf e aluna de Administração – ensino digital).

Além disso, nossa relação com o esporte transcende em muito ao apoio com bolsas de estudos. Há parcerias com o ex-judoca Flávio Canto, o ex-jogador de Basquete Marcelinho, o técnico Bernardinho e o craque Zico, que durante todo o ano participam do dia a dia dos alunos das instituições de ensino da Yduqs. Por meio de aulas magnas, palestras, lives e eventos, promovemos juntos valores inerentes à formação cidadã como disciplina, ética, resiliência, foco, liderança, autoestima e espírito de equipe.

Números do Esporte

+ de 1000

atletas e paratletas formados no ensino superior por meio de bolsas de estudos.

800

ativações com atletas e parceiros – foco no relacionamento com alunos e prospects das instituições da Yduqs, em 2022.

50

palestras para alunos, docentes e colaboradores da Yduqs e de suas instituições de ensino, em 2022.

+ de 20

parcerias com Comitês, Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte.

30.000

colaboradores e alunos impactados com ações e eventos com atletas e parceiros, em 2022.

*Foto crédito: Ale Cabral/CPB

Depoimentos

Esporte e ensino aliado à prática

Por meio das Parcerias, Projetos e Eventos Esportivos apoiados pelo Instituto Yduqs, aproximamos os alunos do mercado de trabalho, vivenciando a prática da sua profissão.

Nos vídeos ao lado, apresentamos a atuação dos alunos do Ibmec na cobertura do maior evento de tênis da América do Sul, o Rio Open. Na Maratona do Rio, tivemos a participação dos alunos e docentes do Idomed no percurso de 21k. Neste projeto, participaram também os alunos de Fisioterapia e Educação Física da Estácio, vivenciando a parte prática em nosso stand.

Carreira e inspiração

Os atletas e parceiros do esporte apoiados pelo Instituto Yduqs participam de diversas palestras e eventos com os alunos e docentes das instituições de ensino da Yduqs. Essa iniciativa é uma excelente oportunidade para inspirar a comunidade acadêmica a terem disciplina para enfrentar os desafios, manterem o foco no dia a dia e a conciliarem o estudo com a vida profissional.   

Parceiros